JARDIM DOMINIQUE
Numa bela manhã ensolarada numa escola estadual, a professora de 4ª série chamada Marisa e sua aluna Débora da turma A, resolveram fazer um canteiro de flores atrás da quadra, combinaram de levar algumas mudas de flores para plantar no dia seguinte.
E assim aconteceu, quando estavam terminando de plantar as mudas que tinham levado, ouviram um barulho estranho. Então foram ver o que era se aproximaram e viram um tipo de buraco.Marisa e Débora pondo olho bem de perto viram que ali havia um sapinho e que o buraco era sua casa. Deixaram o sapo em sua casinha e voltaram para a classe.
Na manhã do dia seguinte Marisa foi regar o jardim para as plantas não morrerem, e nesse momento, estava tendo a aula de educação física uma turma de crianças pequenas.Curiosas foram ver o que ela estava fazendo. Quando se aproximaram viram o sapo e alvoroçados queriam jogar pedra no sapo, mas a professora Marisa vendo aquilo falou pra eles não jogarem pedras no sapo e continuarem brincando.
No outro dia novamente, ela foi regar as flores e as mesmas crianças apareceram novamente com a mesma ideia de tacar pedra no sapo, Marisa novamente tornou a falar para eles não jogarem pedras no sapo, pois ele havia escolhido nossa escola para morar e que todos deviam cuidar dele, as crianças acalmaram –se e retornaram a sala de aula.
Marisa e Débora tiveram a ideia de apresentar o jardim para as 4ª series.Ela levou a turma B para conhecer o jardim, plantar novas mudas e os alunos se divertiram com as novas descobertas e aprenderam que não pode maltratar os animais porque eles fazem para a natureza.
Marisa e seus alunos deram o nome de Dominique para o sapo e o jardim passou a ser chamado de Jardim Dominique...
Escrito por: Juliana Silva Felippe 4ªB