Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

 JARDIM DOMINIQUE
          Numa bela manhã ensolarada  numa escola estadual, a professora de 4ª série chamada  Marisa e sua aluna Débora da turma A, resolveram fazer um canteiro de flores atrás da quadra, combinaram de levar algumas mudas de  flores para plantar no dia seguinte.
         E assim aconteceu, quando estavam terminando de plantar as mudas que tinham levado, ouviram um barulho estranho. Então foram ver o que era se aproximaram e viram um tipo de  buraco.Marisa e Débora pondo olho bem de perto viram que ali havia um sapinho e que  o buraco era sua casa. Deixaram o sapo em sua casinha e voltaram para a classe.
          Na manhã do dia seguinte Marisa foi regar o jardim para as plantas não morrerem, e nesse momento, estava tendo a aula de educação física  uma turma de crianças pequenas.Curiosas foram ver o que ela estava fazendo. Quando se aproximaram viram o sapo e alvoroçados queriam jogar pedra no sapo, mas a professora Marisa vendo  aquilo falou pra eles não jogarem pedras no sapo e continuarem brincando.
           No outro dia novamente, ela foi regar as flores e as mesmas crianças apareceram novamente com a mesma ideia de tacar pedra no sapo, Marisa novamente tornou a falar para eles não jogarem pedras no sapo, pois ele havia escolhido nossa escola para morar e que todos deviam cuidar dele, as crianças  acalmaram –se e retornaram a sala de aula.
          Marisa e Débora tiveram a ideia de apresentar o jardim para as 4ª series.Ela  levou a turma B  para conhecer o jardim, plantar  novas mudas e os alunos  se divertiram com as novas descobertas e aprenderam que não pode maltratar os animais porque eles fazem  para a natureza.
         Marisa e seus alunos deram o nome de Dominique para o sapo e o jardim passou a ser chamado de Jardim Dominique...
                          Escrito por: Juliana Silva Felippe 4ªB